sexta-feira, 24 de abril de 2009
Pulga X Ônibus espacial
terça-feira, 21 de abril de 2009
concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais
O concurso será realizado em seis etapas: Exame de Escolaridade, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Inspeção de Saúde, Teste de Suficiência Física e Exame Psicológico.
Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais e o realizarão na condição de Recruta Fuzileiro Naval. Mediante a aprovação no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, o Recruta será nomeado Soldado Fuzileiro Naval.
Informações podem ser obtidas no site (www.mar.mil.br/cgcfn) ou pelos telefones (21) 2126-5107 ou 2126-5109.
Grandes mentiras
2. As três caravelas de Colombo na verdade eram duas. Pinta e Nina. Porque a terceira embarcação que participou da descoberta da América era uma nau, outro tipo de barco de maior tamanho. Chamava-se Maria Galante, mas Colombo a rebatizou de Santa Maria.
3. As Bruxas de Salem não foram queimadas na fogueira. Mas que ninguém pense que foram indultadas. Na realidade foram enforcadas, que era a pena que as comunidades protestantes e calvinistas costumavam ditar para os casos de feitiçaria.
4. Napoleão não era tão baixinho. De fato, media 1,68 cm., uma estatura aceitável para sua época, e inclusive superava por 4 cm o duque de Wellington, seu arqui-inimigo inglês.
5. Em Casablanca, Bogart nunca pronunciou a frase: "Toque outra vez, Sam". Em realidade, a frase exata é: "Toque Sam, toque 'As time goes by'". Para acabar de arruinar o mito, o ator que fazia o papel de Sam (Dooley Wilson) só cantava, já que não sabia tocar o piano. O acompanhamento foi incorporado em estúdio.
6. Os vikings não usavam capacetes com chifres. Foi uma invenção do pintor sueco Gustav Malstrom nas ilustrações que realizou em 1820 para o poema épico Frithiof`s Saga. O propósito destes chifres irreais era retratar os ferozes guerreiros do Norte como seres quase demoníacos.
7. A guerra dos cem anos, realmente durou 116, de 1337 a 1453, ano em que os reis de Inglaterra e França (os países em conflito) puseram fim às hostilidades.
8. O estrangulador de Boston, Albert de Salvo, não estrangulava suas vítimas. Ao menos, não a todas. Unicamente assassinou desse modo à primeira; as outras doze matou a golpes ou punhaladas.
9. George Washington não foi o primeiro presidente dos EUA. Ao iniciar a revolução americana em 1714, uma comissão de notáveis elegeu Peyton Randolph, de maneira improvisada, para esse cargo. Depois de sua demissão, oito pessoas atuaram como presidentes até 1789, ano em que por fim foi aprovada a constituição americana e que foram celebradas as primeiras eleições para o cargo, nas quais Washington foi finalmente eleito.
10. Walt Disney não sabia desenhar e nunca desenhou nenhum de seus famosos personagens. Durante muitos anos foi dito que Mickey Mouse tinha sido criado por ele, mas atualmente sabemos que foi obra exclusiva do desenhista Ub Wickers que deixou Disney compartilhar a autoria para lhe devolver um favor.
Cruz Gamada
domingo, 19 de abril de 2009
Forças Armadas têm 2,2 mil vagas
Os requisitos para ingresso nas três instituições variam de acordo com os cargos. Para a maioria das funções, há restrição de faixa etária. As exigências para cada curso constam nos editais dos concursos. Os candidatos aprovados passam por prova escrita, teste físico, avaliação psicológica e fazem curso de formação remunerado. Em alguns casos, o ingresso se dá por meio de escolas preparatórias.
Embora os militares tenham benefícios por trabalhar nas Forças Armadas, as instituições destacam que a carreira militar exige dedicação exclusiva, disponibilidade para mudar de cidade e exige disciplina. Veja abaixo detalhes de cada instituição.
Micróbios na Antártida aumentam chances de encontrar vida extraterrestre
foto(Óxido de ferro dá cor vermelha a fluxo que sai da geleira (Foto: Benjamin Urmston/Divulgação )
Quase meio quilômetro de gelo na cabeça, sal a dar com o pau e zero oxigênio. O cenário pode parecer inóspito, mas não para a comunidade de bactérias que habita o fundo da geleira Taylor, na Antártida Oriental. Pesquisadores americanos conseguiram analisar a salmoura que sai debaixo do bloco de gelo e determinaram que se trata de um grupo muito "saudável" de microrganismos, utilizando o ferro e o enxofre do local para se reproduzir há pelo menos 1,5 milhão de anos.
A pesquisa, que está na edição desta semana da revista especializada "Science", foi coordenada por Jill A. Mikucki, da Universidade Harvard (Costa Leste dos EUA). A cientista e seus colegas explicam que a salmoura debaixo da geleira é o resto de um braço de mar que foi engolfado por causa de mudanças geológicas na Antártida. No entanto, bactérias de origem marinha ficaram presas nessa água, que foi se tornando cada vez mais salgada. Em episódios cuja razão ainda não é bem conhecida, essa salmoura às vezes "vaza" debaixo da geleira. Em contato com o oxigênio do ar, ela forma óxidos de ferro, que dão ao vazamento a cor avermelhada acima.
Apesar do isolamento, do frio e da completa falta de oxigênio, os micróbios conseguem usar elementos na água e na rocha debaixo da geleira para sobreviver e prosperar. As condições lembram vagamente as existentes em locais como Europa, a lua gelada de Júpiter que possui um oceano debaixo de uma grossa camada de gelo. Se a vida consegue se estabelecer em locais como essa geleira, não é impossível que ela também floresça em Europa e em outros lugares remotos do Sistema Solar.
MST bloqueia fazenda de Dantas no Pará e impede saída de pessoas
Os membros do grupo impedem a saída de cerca de 300 pessoas da propriedade. São funcionários, parentes e jornalistas. O grupo liberou a saída de um repórter da TV Liberal, filiada da Rede Globo, que era mantido no local.
O governo do Pará enviou para o local - o município de Xinguara, próximo a Eldorado dos Carajás - policiais e uma comissão de negociadores. A Polícia Militar do Pará deslocou 40 homens de sua tropa de elite, com armamento não letal.
"Não vamos permitir desrespeito ou violação de direitos humanos. O Estado conseguiu reduzir pela metade os conflitos agrários e está presente desde o primeiro momento em toda a região", declarou o chefe da Casa Civil do governo estadual, Cláudio Puty.
Tiroteio
Na tarde de ontem, os trabalhadores tentaram invadir a sede da fazenda. Houve confronto com os seguranças e pelo menos oito pessoas ficaram feridas em um tiroteio.
Parte das terras da fazenda está ocupada por integrantes do MST desde fevereiro. Na ocasião, o MST alegou ter invadido a fazenda em protesto contra declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que havia dito que repasses de verbas públicas ao movimento são ilegais. A fazenda fica próxima ao local que foi palco, em 1996, do que ficou conhecido como o "massacre de Eldorado dos Carajás", quando 19 trabalhadores morreram em um confronto com policiais.
Mulher capota a Ferrari emprestada do chefe
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Para onde vão os arquivos apagados do computador?
Trem-bala brasileiro, será
Dados: Trajeto deve ter sete estações e custo de 11 bilhões de dólares O.o, ESCALA.Pelos planos do governo, o trem-bala iria de Campinas ao Rio de Janeiro, num trajeto total de 518 km, CUSTO DA OBRAA previsão oficial do governo é que o trem-bala custe 11 bilhões de dólares, ou cerca de 25 bilhões de reais! Para ter uma ideia, isso é equivalente ao PIB anual do Mato Grosso do Sul, ou seja, tudo o que o estado produz de bens e serviços em um ano.27 bilhões de dólares: Usina Hidrelétrica de Itaipu11 bilhões de dólares: trem-bala
VELOCIDADE MÉDIA O japonês N700, um dos mais modernos em operação, tem média de velocidade de 270 km/h. Mas os planos do governo são ambiciosos: fala-se em pelo menos 285 km/h de média!
Brasil evoluindo aos poucos ....
quarta-feira, 15 de abril de 2009
o projeto fx-2 da FAB para a compra de novos aviões de combate
Iniciado no Governo FHC MASSSS
Houve a mudança de Governo. Após idas e vindas, o Governo Lula solicitou novas propostas sem demonstrar convicção, as quais perderam validade em 31 de dezembro de 2004, e o Brasil não solicitou mais qualquer renovação, encerrando a concorrência, tida por todos como um verdadeiro "papelão" a nível mundial.
Prejuízo diário do Youtube chega a US$ 1,6 milhões por dia
internet pela rede elétrica
A democratização da internet está mais perto do que nunca. Em breve a web chegará aos internautas pela mesma fiação da luz no projeto que ganha força chamado de internet pela rede elétrica.A exploração do serviço já foi aprovada em consulta pública pela Anatel (Agência NAcional de Telecomunicações) e a novidade vai trazer acesso mais rápido, barato e simples. No Brasil, a nergia elétrica alcança 95% das residências, sinal de que a web caminha para um salto significativo.Não é necessário infra-estrutura. Imagine que de qualquer lugar, o consumidor de informação terá acesso ao digital. Para garantir a conexão, basta ter fio e tomada.Há dois tipos de internet pela rede elétrica: a PLC (Power Line Comunications), que permite tipos variados de banda, e o BPL (Broadband over Power Lines), conhecida como banda larga. A velocidade da conexão pode alcançar 200 Mbps, número muito superior aos padrões brasileiros, segundo os quais as velocidade mais rápidas não passam 30 Mbps.
As empresas Panasonic e Eletropaulo já anunciaram testes da nova tecnologia
"Não há como negar a influência que causará nos aparelhos médicos, provocando o mal funcionamento em alguns casos", diz uma nota publicada no site do Ministério.
Um grupo formado por 115 usuários de rádio-amadores também pediu ao governo a suspensão da tecnologia, pois afirma que as ondas elétricas impedirão as comunicações por esse meio.
Os técnicos e promotores do PLC dizem que ainda existem muitos ajustes a serem feitos. Mas são unânimes em afirmar que a tecnologia revoluncionará o estilo de vida atual.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Ciclamato de sódio FORA fórmula Na(C6H11NHSO2O)
Aprovou o ciclamato de sódio como adoçante em alimentos e bebidas. Contudo, os americanos continuam com a proibição. O uso do ciclamato de sódio é liberado em mais de 50 países, incluindo Brasil, Alemanha, Finlândia, Paquistão, África do Sul e Suíça[1].
Os ciclamatos, quando ingeridos em grandes quantidades, produzem diarréia em humanos.
* sempre foi proibido nos EUA .